Bom dia! Café da Manhã! Táxi pro Bosque Palermo!

Gente, que passeio mais l-i-n-d-o, com bastante afetação mesmo!! Antes de mais nada, o caminho por si só já é uma atração… como Buenos Aires é verde e ampla indo pros lados do bairro de Palermo!!! Mil praças gigantescas cheia de verde, mil parques pequenos e grandes. Pedimos para o táxi nos deixar perto do Rosedal, porque o Bosque é enorme.

Buenos Aires Bosque Palermo

O Bosque todo abrange uma área 25 hectares no Bairro de Palermo. É um espaço aberto a qualquer hora, com exceção do Rosedal que abre das 8 às 17h no inverno e das 8 às 20h no verão. Além do Rosedal, o parque tem o lago onde se pode andar de pedalinho, visitar o planetário, o zoológico, o jardim japonês e o jardim botânico.

Buenos Aires Bosque Palermo

Esse é um passeio desestressante. Super recomendado, especialmente com crianças. Tudo no bosque é calmo: muito verde, flores e estátuas enfeitam o local e patinhos desfilam em grupos. Me surpreendeu positivamente, tudo muito bem conservado! Dizem que o jardim japonês é lindo também, infelizmente não o conheci – foi o jeito de arranjar motivos para voltar pra Buenos Aires né! 😛

Buenos Aires Palermo

Selfie da Selfie? Ou seria foto da selfie?

Buenos Aires PalermoBuenos Aires Palermo

Aos domingos, quando faz tempo bom, o lugar fica cheio de gente brincando, namorando, descansando, lendo… Adooro isso tanto! Ver vida na cidade! Gente feliz tudo reunida num só lugar… dá uma paz!

Buenos Aires Bosque Palermo

Buenos Aires Palermo

Belo nome para uma Rosa, não!? :)

Miranda Parilla

Próxima parada: Rango no Miranda. Fomos andando sem pressa do bosque até o restaurante, sempre com a ajuda do Google Maps pra não errar demais o caminho.

Buenos Aires Miranda

Esquininha Gostosa!

O Miranda é um lugar descontraído e moderninho pra comer parilla no coração do Palermo. De segunda à sexta-feira, no almoço, eles têm um Menu Executivo com um preço muitoooo camarada (112 a 152 pesos dependendo da sua opção), que pode incluir entrada/salada, carne, acompanhamento, bebida (inclusive alcoólica), café e sobremesa.

Achei o lugar uma delícia e ainda bem que chegamos cedo porque em pouco tempo estava lotado, aparentemente mais de gente que trabalhava por ali do que por turistas.

Buenos Aires Miranda

Pãezinhos semi atacados!

Buenos Aires Miranda

Polenta Grelhada com Rúcula e Tomate! Estava uma delícia!

Buenos Aires Miranda

Bife de chorizo com fatias de abóbora grelhada

Ficamos muito satisfeitos com a qualidade da comida. Carnes muito saborosas e acompanhamentos impecáveis. Preço mais do que justo! Uma dica BBB imperdível em Buenos Aires. O atendimento foi atencioso sem muitas frescuras.

Buenos Aires Miranda

Lugar Moderno para Parilla

Dizem que o happy hour ali também é muito bom! Recomendo!

Após o almoço, passeamos mais pelo bairro e tentamos ir ao MALBA (já falamos desse liiiiiiiiindo museu aqui). Chegamos lá e demos com a cara na porta porque ele fecha às terças feiras! :( Tava chovendo… resolvemos voltar pro hotel. Voltamos ao museu no dia seguinte!

Pony Line, no Hotel Four Seasons

À noite teve comilança regada à vinho no Pony Line, o bar do Hotel Four Seasons. Mais detalhes sobre esse restaurante virão num post sobre onde comer, mas já adianto que vale a pena.

Buenos Aires Four Seasons

Lugar lindo!

Buenos Aires Four Seasons

São os detalhes que me encantam. Este é o Menu do Pony Line!

Buenos Aires Four Seasons

Se entregue ao vinho argentino! Ressaca não existe!

O lugar é lindo, o atendimento é bom… a comida estava ótima e o preço não é o dos mais baratos, mas diria que é justo pelo que oferece! Adorei a noite!

Gostaram do post? Saiam clicando nos nomes grifados em laranja para sites oficiais / mais informações / endereços