Quer comer num lugar democrático e descolado em Amsterdam?  Seja para o seu café da manhã, almoço, happy hour ou jantar o Foodhallen vai dar certo pra você, garanto!

O De Hallen (nome do lugar onde está o Foodhallen) é na verdade um galpão enorme cheio de coisas e uma dessas coisas é o Foodhallen. Ali você encontrará uma Biblioteca e seu respectivo café, ao lado, um cinema, depois um centro de artesanato, um estúdio de TV (isso mesmo!), tem uma passagem que as vezes serve de feira de produtos frescos e claro, o espaço que apresentarei aqui pra vocês o Food Hall. O lugar é bacana demais!

A ideia do Foodhallen é ser um mercado indoor, mas é muito mais do que isso! Para quem já foi ao Mercado San Miguel, em Madrid, pode se preparar para o mesmo tipo de pegada. Já falei do San Miguel aqui.

O lugar é relativamente novo, foi reformado e abriu suas portas em 2014, então ainda está na sua fase “novidade bombante”, mas nem por isso você precisa ter medo da multidão. Vai que vai!

Food de Hallen Amstedam 8

Você pode beber aqui e depois ali, e comer naquele outro canto, e beliscar depois no outro canto ou tudo ao mesmo tempo. Ou seja, IMPOSSÍVEL, você não achar alguma coisa que você goste por lá.

Food de Hallen Amstedam

O Food Hallen não está necessariamente dentro do roteiro turístico, mas não está longe do Jordaan, bairro mais charmoso de Amsterdam e também onde está a Casa da Anne Frank. Super fácil de chegar com o tram 17, descendo na Estação Amsterdam, Ten Katestraat. O lugar é novo, abriu em 2014 e vive cheio, principalmente de gente bem informada e com fome de coisa boa.

Todos os quiosques dali são gourmet e tal, tudo com ingrediente caprichado… um hot dog não é um simples hot dog e um hambúrguer, principalmente se for do The Butcher não será simplesmente um hambúrguer.

Food de Hallen Amstedam

Vejam um quiosque do já falado The Butcher no local! :)

Já viram que aqui no Blog eu postei a receita do Bitterballen né? Não viu?!?! Não perde mais tempo e clica aqui. Gente, ele é crocante por fora, bem sequinho e bem molinho por dentro. Não sei explicar, mas o recheio fica tipo um creme. Nada parecido com nossos croquetes aqui no Brasil. Existem vários sabores, recomento que provem os Bitterballen do Ballenbar, são os mais conhecidos de Amsterdam. Você pode pedir porção de 3, 6 ou 12 unidades, inesquecível. To escrevendo e morrendo de vontade aqui… ainda bem que sou um Blog misto e tenho a receita! Vai que a prática leva à perfeição né?

Food de Hallen Amstedam 4

Food de Hallen Amstedam 5

 

Diria que o Foodhallen é um lugar para comer bem e barato. Se você quiser comer mais barato do que lá, pense no Wok to Walk, já falei deles aqui.

Mas com uns 20 euros você come um hambúrguer do The Butcher (já falei dele aqui e aqui) e toma umas duas cervas, por exemplo. Acho bem digno. O cachorro quente no Bulls and Dogs custa uns 6 euros, por exemplo. Ah, se resolver ir de dogão, peça pouca pimenta. Sou forte e pedi um apimentado…. quase morri!

Abaixo, cardápio do The Butcher com uma cerva holandesa. Tem um quiosque só de cerveja perto do balcão de bar (quando você chegar lá você vai entender), vários preços e vários tipos.

Para acompanhar nossa viagem para Amsterdam pelo Instagram acompanhe #DRemAmsterdam

Para acompanhar nossa viagem para Amsterdam pelo Instagram acompanhe #DRemAmsterdam

Food de Hallen Amsterdam

Se quiser frutos do mar, inclusive ostras frescas. Aqui você pode comprar por unidade.

Tá afim de umas tapas espanholas? Vai de Jabugo e peça um vinho branco espanhol no quiosque de vinho para acompanhar.

O único problema do Foodhallen é que você fica querendo comer tudo.

Ahhhh, se quiser sobremesa, vá direto para a Petit Gâteauu! Irresistível!
Food de Hallen Amstedam 6

Food de Hallen Amstedam 7

Quando estiver em Amsterdam, mesmo que numa passada rápida, recomendo fortemente o Foodhallen!

O lugar não aceita reservas até porque o lugar é uma coisa e os quiosques que estão no lugar são outra coisa.

Horário:

Domingo – Quarta-feira: 11h – 23h30.

Quinta-feira – Sábado: 11h – 1h. 

 Food Hallen – Site Oficial aqui