Gente, eu AMEIIIII o inverno em Amsterdam! Sei que já falei isso mil vezes nos outros posts, mas não custa repetir né!? Não sei se é porque fomos no Ano Novo, mas a cidade estava super viva! Fora a Red Light, que no verão era bem mais movimentada com as vitrines abertas e tal…

E uma das coisas mais gostosas e fofas do que vi por lá foram as pistas de patinação no gelo. Tem uma pequena ao lado da animada Leidseplein. Por ali tem umas barraquinhas de comidinhas típicas também. Bem legal o clima.

patinação no gelo amsterdam inverno

Chocolate quente para esquentar!

 E também essa enooorrmeeee na MuseumPlein. Foi pra lá que fomos no Ano Novo. E tava lotado de gente!

patinação no gelo amsterdam inverno

Fiquei sabendo que os holandeses são loucos por patinação no gelo, é tipo um programa típico mesmo! Para patinar, normalmente você paga um ticket + o valor do aluguel do patins.

O valor da patinação nessa pista da MuseumPlein, que chama Ice Amsterdam, custa 8,50 euros (ticket + patins) e vai te garantir 2h de patinação!

Gente, a galera levando tombo… as criancinhas humilhando os grandalhões… é muito legal, inclusive para se observar!

As pistas abrem em novembro e fecham no começo de março de cada ano. Os horários variam, mas abrem de manhã, lá pelas 9h e vão até a noite, tipo 21h/22h.

To falando mais aqui da pista Ice Amsterdam porque foi a que eu achei mais bonita e provavelmente é a melhor relação tamanho x localização da cidade. Você patina por ali olhando o Rijksmuseum. Ali na frente estão as letrinhas do I Amsterdam (no fundinho da foto dá pra ver, não dá?).

patinação no gelo amsterdam inverno

Viagem em Família! Lugar ideal pra foto!! :)

Se você não quiser se aventurar, pare nos quiosques próximos às pistas (mais especificamente nesse chalé que fica à esquerda da foto acima) para comer uma comida típica baratinha, tomar um vinho quente, uma sopa e assistir os tombos! Diversão garantida! Os quiosques são descontraídos tá gente, não esperem luxo e um jantar propriamente dito, mas é quentinho :)!  Caso você queira saber, esse quiosque/chalé chama Brasserie Winters! Fofo né?

CURTA O FRIO!

Essas pistas são de gelo artificial, mas tá valendo né galera! E assim, tem até quem patine no gelo real quando os canais congelam, mas é meio perigoso não!? Imagina um tibum de um gelo rompendo!?!?! Ui! Eu não teria coragem!

Minha sugestão? Passeie pelos museus durante o dia e lá pelas 17h vá patinar, assim você patinará com a luz do dia e da noite! Dois cenários bem diferentes e igualmente lindos!

Gente e o euro tá só que desce, aproveite pra começar a pensar no seu próximo verão, vá para o inverno! Recomendo!

Aqui o link oficial da Ice Amsterdam pra você acompanhar as programações!