Já ouviu falar dos vinhos da Villa Francioni? Recentemente ficaram ainda mais famosos porque ninguém mais ninguém menos se apaixonou por um dos seus vinhos rosés: Madonna.

Diz a lenda que quando Madonna esteve no Brasil, em 2009, conheceu o Villa Francioni, após sugestão do sommelier Manoel Beato, do Grupo Fasano. Segundo ele, a Madonna pediu a sugestão de um rosé, mas por orientação de um colega brasileiro, optou por um vinho importado. Como a cantora gostou do vinho, solicitou outra garrafa, foi quando o sommelier do local arriscou e apresentou o Villa Francioni. Já no primeiro gole, a Madonna perguntou a Beato onde poderia comprar a garrafa. A preferência da cantora causou frisson entre as celebridades. É válido ressaltar que esse rosé também é o mais vendido no Copacabana Palace.

Villa Francioni 2

Esse vinho já foi bastante premiado em testes às cegas, inclusive ganhou prêmio de melhor rosé do Brasil, pela Folha de São Paulo, em 2013. O Vinho é fresco, delicado, pronto para o verão que vem aí! Sim, vinho não é só assunto de inverno!

Aqui, além de mais detalhes desse vinho vamos te contar como visitar a Villa Francioni!

Na visita, você é acompanhado por um guia especializado. São percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da Villa Francioni. O trajeto é concluído com uma deliciosa de degustação.

A Villa Francioni está aberta para os visitante de domingo a domingo, com três opções de horários: 10h, 13h30 e 15h30. Cada visitante paga uma taxa de R$ 30,00 para fazer o tour pelas dependências da vinícola. Caso adquira algum produto da Villa Francioni, o valor da taxa de visitação é automaticamente revertido em desconto de forma individual. Bora reverter essa taxa minha gente!

Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, trouxe uma missão que persiste até hoje por ali: “Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.”. Cada vinho elaborado pela vinícola conta uma parte dessa história.

villa francioni 3

A vinícola fica localizada em São Joaquim, na bela serra catarinense. O lugar é bonito com exatos 4.478,57 metros quadrados de área, com capacidade para produzir humildes 300 mil garrafas por ano. O processo de engarrafamento dos vinhos é todo automático, sem contato humano.

A Villa Francioni é o resultado de uma paixão pelo vinho e pela sofisticação da vinicultura internacional. Seus rótulos da Linha Villa Francioni, Joaquim e Aparados têm reconhecimento nacional e internacionalmente.

Não só de beleza e vinhos vive a Villa Francioni. A vinícola tem também uma Galeria de Arte, que já recebeu obras internacionais como Camille Claudel (fofoca: amante de Rodin) e artistas nacionais renomados, como Juarez Machado (fizeram até um vinho inspirado nas obras de arte dele) e Luciano Martins.

Quer saber mais sobre alguns dos vinhos da casa?

Joaquim Rosé

Cabernet Sauvignon e Merlot. Delicado aroma de frutas silvestres, lembrando romã, rosas, morangos e toques florais. Leve e delicado, com acidez muito equilibrada, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.

Villa Francioni - Joaquim Rosè

Sobre
  • Safra: 2013
  • Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
  • Teor Alcoólico: 13 %
  • Cor: Rosa romã, avermelhado.
  • Aroma: Delicado aroma de frutas silvestres, lembrando romã, rosas, morangos e toques florais. 
  • Paladar: Leve e delicado, com acidez muito equilibrada, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.
  • Informações Gerais: Fermentação em aço inoxidável.
  • Guarda: 2 a 3 anos.
  • Harmonização: Ostras, camarão grelhado e peixes com molhos delicados, Harmoniza muito bem com canapés.
  • Temperatura de Serviço: 8 a 10º C

VF Rosé

Esse é o vinho da Madonna que falei no começo do post gente! Uma delícia, quem quiser me mandar de presente to aceitando! Aliás, o Joaquim também… manda logo uma caixa de cada que fico feliz até o final do ano! :)

Villa Francioni - VF Rosè

O Villa Francioni Rosé é composto de oito uvas, Cabernet Sauvignon, Cabertnet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbbec. O blend tem um delicado aroma de frutas e flores, lembrando romã, pêssego e rosas, destacados por um discreto tom cítrico. O vinho pode ser degustado ou harmonizado com frutos do mar e petiscos diversos. Ele é bastante equilibrado e envolvente.

Sobre
  • Safra: 2013
  • Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec
  • Teor Alcoólico: 13,2 %
  • Cor: Rosa salmão claro.
  • Aroma: Delicado aroma de frutas e flores, lembrando a romã, pêssego e rosas, avivados por um leve toque cítrico. 
  • Paladar: Leve e delicado, com acidez vibrante, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho bastante equilibrado e envolvente.
  • Informações Gerais: Em tanques de aço inoxidável a temperatura controlada. Apresentação em lindas garrafas de 750 mL, 1.750 mL e 3.000 mL.
  • Guarda: 3 a 5 anos.
  • Harmonização: Ostra, camarão grelhado e peixes com molhos delicados, harmoniza muito bem com canapés em momentos descontraídos e festivos, principalmente em dias quentes.
  • Temperatura de Serviço: 10 a 12º C

Villa Francioni

Para agendar a sua visita: 49 3233 8200

Horários de Visitação:

Segunda a Sexta-feira: 10:00, 11:00, 13:30, 14:30 e 15:30

Sábados, Domingos e Feriados: 10:00, 11:00, 13:30, 14:30, 15:30, 16:30.

Número máximo de pessoas por visitação: 35

Duração do Tour: 90 minutos.

Onde fica? Rodovia SC 438, Km 70 | São Joaquim, SC

49 8801 8382

villafrancioni@villafrancioni.com.br 

Onde Encontrar em Vinhos da Villa Francioni em Londrina:

Varanda – (43) 3321-9707

Restaurante Brasiliano – (43) 3322-9211

Século Bebidas – (43) 3321-0036