Buenos Dias! Começamos o passeio de hoje à pé… saímos pela Calle Tucuman, em direção ao Teatro Colón. A distância do nosso hotel até o teatro era de mais ou menos uns 500m.

No meio da avenida, bem em frente ao teatro, paramos pra poses, selfies e afins com Obelisco ao fundo, na Av. 9 de Julho. Fica super perto do teatro (no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Avenida Corrientes).

El Obelisco

Buenos Aires Obelisco
Imponente, esse monumento histórico de 67m de altura, foi construído para comemorar, em 1936, os quatrocentos anos de fundação da cidade de Buenos Buenos Aires. É um símbolo da capital portenha.

Teatro Colón

Buenos Aires Teatro Colon

Buenos Aires Teatro Colon
Com capacidade para 2487 espectadores, o Teatro Colón é um dos mais importantes teatros líricos do mundo. Sua inauguração foi em 1908 com a apresentação da ópera de Verdi, Aída. A construção desse teatro durou 20 anos. Está entre os 5 teatros com melhor acústica no mundo! Nele já se apresentaram os bailarinos Rudolf Nureyev, Mikail Baryshnikov, Margot Fonteyn, Anna Pavlova e os cantores líricos Enrico Caruso, Maria Callas, Luciano Pavarotti, José Carreras, Plácido Domingos, Montserrat Caballé e muitos outros.

Dentro do Teatro tem um café bem charmoso!

Buenos Aires Teatro Colon (2)

Onde fica? Entre a Avenida Liberdade e as ruas Tucuman, Cerrito e Viamonte.

Como Chegar?
Metrô – Linha B, Estação Carlos Pellegrini; Linha C, Estação Diagonal Norte; Linha D, Estação Tribunales

Visitas guiadas: entrada pela Rua Tucuman, 1171
Todos os dias (inclusive  feriados, com exceção dos dias 1 de maio, 25 de dezembro e 1 de janeiro).
Duração: 50 minutos
Quanto custa: 60 pesos para residentes argentinos; 150 pesos para estrangeiros

Av. Santa Fé

Do teatro fomos caminhando até a Avenida Santa Fé, batemos perna por lá.

Fizemos mais umas comprinhas, na Farmacity inclusive (falei dela aqui, imperdível para compra de produtinhos BBB de beleza). Paramos na Livraria El Ateneo, que já falamos aqui no Destinos e Receitas também.

A Av. Santa Fé é enorme, bem movimentada e super gostosa pra passear.

Compras – Nike

Também fomos à caça de um tênis que meu irmão queria. Ficamos impressionados com o preço dos tênis em Buenos Aires, MUITO BARATO! Tipo… mais barato que EUA!!!! Não estou falando apenas dos produtos promocionais, até os lançamentos tinham um preço surpreendentemente baixos! Essa loja bonitona aqui em baixo é a loja da Nike, na Av. Santa Fé, vale a pena! :)

Buenos Aires Nike

Loja da Nike, na Av. Santa Fé

Onde Fica? Av. Santa Fé, 1681, Buenos Aires.

Parilla La Cabrera

Chegamos tarde no La Cabrera pra almoçar, morrendo de medo de já ter fechado ou algo assim e morrendo de fome. Ali comi a melhor carne da minha vida e o atendimento foi ótimo! O almoço foi sensacional e maiores detalhes também vou contar num futuro breve, sobre Onde Comer em Buenos Aires.

Buenos Aires La Cabrera

Buenos Aires La Cabrera

Lindo, comida e atendimento ótimos! Go! Go! Go!

Buenos Aires La Cabrera

Kobe Beef e alguns dos acompanhamentos. Um caso de Amor!

Após a Parilla e muita andança, demos mais uma voltinhas pelo amado bairro de Palermo e merecíamos um descanso. E foi o que fizemos!

Onde Fica o La Cabrera? Cabrera 5099, Buenos Aires.

Noite – Franks

À noite, partimos para o Frank’s. Um outro bar super lindo e estilo speakeasy em Buenos! Já falei dos speakeasy aqui.

A senha naquela semana era Brigitte Bardot, eles deixam pista da senha no Facebook do Bar e tava morrendo de medo de chegar lá e errar a senha! hahaha mas deu tudo certo. De novo, o bar é lindo! Naquele dia estava meio parado, não sei se pelo horário ou se pelo dia da semana (era quarta feira!), mas deu pra curtir, chegamos cedo, por isso conseguimos uma mesinha, com um mínimo de consumação.

Buenos Aires Franks

Pedimos uma degustação de parrilla argentina, que nada mais eram do que pedacinhos de diversos tipos de carne. Tipo petisco mesmo. Não tem prato lá pra comer de verdade. Tava bem gostoso.

Buenos Aires Franks

Tragos e Petiscos! :)

Não é um bar BBB, mas vale a experiência. Os drinques são ótimos e fazem jus à boa fama. O Frank’s é considerado um dos melhores bares para tragos em Buenos Aires. Tragos = drinques, viu!? E Buenos é super famosa pela qualidade de seus barmans, para provar uma boa coquetelaria o Franks é a nossa dica!

A recomendação é que você reserve sua mesa, ok? Senão você pode ficar sem!

Onde Fica?  Arévalo 1445, Buenos Aires.

—————

*** Espero que tenham gostado de mais essas dicas de Buenos Aires! Saiam clicando nas palavrinhas em laranja no meio do post… são links, ok!? Por ali vocês vão cair no site oficial ou endereço dos lugares! Super útil durante a sua viagem!