O Citymapper é um aplicativo ultra mega poderoso que vai revolucionar e simplificar a sua viagem. Surgiu em Londres, e hoje funciona também em Washigton D.C., San Francisco, Nova Iorque, Madri, Chicago, Paris, Boston, Milão, Berlim, Barcelona e Roma. Não me surpreenderia se dominassem o mundo em breve, hahahah. Aliás, no site você pode votar na cidade que deseja ser a próxima a funcionar no app.

citymapper

A interface é simples, linda e ágil. Já baixei vários desses apps e as vezes eles são completos e úteis, mas não são práticos e aí você acaba não usando. Esse não é o caso do Citymapper.

Funciona tipo o Google Maps ou outro aplicativo do mesmo gênero: você indica o seu destino na tela e espera ele calcular o deslocamento. Nas opções: táxi, transporte público (ônibus, metrô, bonde), à pé ou de bicicleta. Ele vai traçar a rota num mapa, vai te dar o tempo do deslocamento e o preço que vai custar (no caso do táxi, uma estimativa claro).

citymapper

citymapper

O Citymapper é atualizado com os horários do transporte local, tipo indica certinho ônibus noturnos disponíveis com seus respectivos horários.

O que eu achei muito fofo foi que no trajeto à pé ele mostra até quantas calorias aproximadamente você vai gastar! Um incentivo a mais pra bater perna né!?

Inclusive parece que os locais usam muito. O app é muito utilizado, premiado e elogiado!

O aplicativo tem virado notícia no mundo todo e não podia deixar de trazer a dica aqui pra vocês! Afinal, quem lê o Destinos e Receitas é informado e atualizado, né? Quem tiver interesse pode ler inclusive a matéria sobre o App no Telegraph (aqui) – em inglês.

Porque usar o Citymapper e não o Google Maps?

Gente, sou fã do Google Maps. Sou fã dessas tecnologias que ajudam ao ponto de transformar a viagem.

Primeiro, o legal do Citymapper é que ele busca suas informações em fontes variadas. Uma dessas fontes é o Google Maps, mas não é só ela entendeu!? Então ele costuma ser mais atual, mais completo.

Segundo, você pode salvar itinerários para acessá-los offline. Ou seja, você tá no Wi-Fi do seu hotel. Sabe para onde vai. Simula seu trajeto ali, salva e pode sair pra rua sem internet e usar aquele trajeto programado. Para salvar, basta clicar em “Save” após criar o trajeto.

De acordo com o Citymapper, a missão deles é fazer com que as cidades fiquem mais simples de serem usadas. Eles estão reinventando o app de transporte para as cidades mais complicadas do mundo! Acho que isso resume muito bem o app.

Terceiro, cadastre o seu hotel como “HOME” e ficará ainda mais prático traçar o trajeto no fim de noite, quando você estiver cansado de pensar, basta clicar em “TAKE ME HOME”. Amei isso!

Quarto, se você tiver alguém viajando com você e cada um for pra um canto, você pode, através do app, compartilhar sua localização! Simples para se encontrarem!

Quer mais? É gratuito! Ou seja, literalmente não custa nada você baixar e confirmar tudo que eu to contando pra vocês. Se você for para alguma dessas cidades, baixe o Citymapper!

Infelizmente ainda não há plataforma em português, mas mesmo que você não domine o inglês, ele é tão intuitivo que ainda assim ele vai te salvar!