Parece que a mala vai acabar deixando de ser expressão de algo ou alguém pesante, enfadonho… Ela tem sido algo de projetos muito interessantes e revolucionários. Já falei da BlueSmart aqui. Vale a pena ver o post, a BlueSmart é sensacional!

Dessa vez, um outro projeto em andamento, a Fugu Luggage – A Evolução da Mala. Você viaja com uma mala pequena e depois, durante a viagem, pode expandi-la para facilitar o manuseio dos seus pertences ou simplesmente para guardar as compras novas que não caberiam numa versão de mala pequena.

fugu luggage

É uma ideia boa e versátil. Adoro essa praticidade de coisas 2×1. Nesse caso ela é tipo 1000 x 1.Vamos ver se dá certo né?

Bora usar a tecnologia a nosso favor.

O tamanho da mala segue as normas internacionais de bagagem, então não precisa se preocupar se conseguirá ou não despachá-las.

Sem expansão: 50cm x 40cm x 25cm

Expandida: 50cm x 40cm x 70cm

Ela parece ser bem resistente, o que é muito importante né.

Por dentro, a Fugu Luggage possui prateleiras internas embutidas, se você preferir pode retirá-las, mas são muito úteis durante a sua viagem… Não precisa desfazer completamente a mala e terá tudo à mão. Sem aquele trabalho de colocar tudo no armário e depois guardar e espremer tudo na mala. Fora que você pode deixar tudo organizado durante toda a sua viagem e quando você vai passear é só trancar a sua mala e tudo estará lá, seguro.

fugu luggage 3

A Fugu Luggage vem com uma bolsa portátil e removível, que serve para guardar o seu laptop.

Aí eu já acho viagem demais, mas, quando expandida, a Fugu Luggage pode servir de mesa portátil para você se maquiar ou mexer no laptop.

fugu luggage 4

Para a expansão da mala é necessário usar uma bombinha, que é tipo aquelas de embalagem a vácuo sabe? Essa bombinha vem com a mala, então, caso você queira usar embalagem de compressão durante a viagem terá uma bomba para a retirada do ar, não precisa levar outra.

Veja o vídeo aqui pra entender melhor do que eu to falando (em inglês):

Parece pesada, mas não é… ela pesa o mesmo que uma mala de porte médio, mas, quando expandida, ela fica muito maior que uma bagagem grande. Ou seja, a conta vale a pena principalmente para aquelas viagens em que voltaremos com a mala carregada e não queremos pagar excesso de bagagem.

Ela gira 360 graus, o que facilita a sua locomoção. Malas pesadas são mais difíceis de carregar e de rodar (muito peso sobre as rodas podem impedir o giro correto das rodinhas), mas isso não acontece com a Fugu Luggage, pelo menos é o que prometem. As rodinhas são bem inteligentes.

Além de tudo a Fugu Luggage é à prova de choque e resistente à água.

fugu luggage 2

A da foto aqui em cima é a preta, a que eu achei mais bonita, mas ela virá disponível em várias cores.

Para mais informações acessem: Fugu Luggage