Gente, dica boa pra quem vai pra Europa e gosta de um tour cheio de informações. Post de hoje vai especialmente para o Alex, pra Giovana e também para a Juliana que estão fazendo as malas e levarão o Destinos e Receitas junto na bagagem!

Adoro me sentir uma turista esperta! Porque nada mais jacu do que simplesmente ser turista e ir boiando conforme a manada. Estou aqui para tentar garantir pra vocês uma viagem única. Quero que vocês andem pelos destinos de vocês sabendo onde ir ou se perdendo com prazer! Hoje acordei ANIMADA!

Voltando ao post, melhor do que a dica ser boa é ela ser “de grátis” não!? Ok, ok… menti um pouquinho, mas foi só um pouquinho mesmo… Eles não vão cobrar nada, se você virar as costas e sair andando eles não vão te puxar pela camisa, maaaaaaaas, na verdade, eles esperam uma gorjeta voluntária, reserve uns 5 euros para o guia de vocês e estará tudo certo.

sandemans free tour europe 2

Estou falando do Tour da Sandeman’s New Europe. Próxima ida a Europa não vejo a hora de participar desses tours! Eles possuem esse esquema em 18 cidades: Amsterdam, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Copenhagen, Dublin, Edimburgo, Hamburgo, Jerusalem, Lisboa, Liverpool, Londres, Madri, Munique, Nova Iorque, Paris, Praga e Tel Aviv. Ou seja, não só Europa, né?! :)

sandemans free tour europe

O objetivo da Sandeman’s é proporcionar tours guiados profissionalmente, independentemente do orçamento do turista. A Sandeman’s New Europe Tours surgiu em 2004 e rapidamente tornou-se o principal fornecedor tour europeu no mercado. Os passeios são feitos à pé e as vezes usando o transporte público da cidade (que você deve pagar a parte), o que é um ótimo jeito de conhecer realmente a cidade. Ahhh também importante dizer que ainda não existem tours em português, infelizmente. Todas as cidades oferecem tour em inglês, algumas em espanhol e alemão.

Não pensem que o tour é uma amostrinha grátis… É um passeio repleto de informações, que dura entre 2h a 3h dependendo da cidade e ótimo para aprender a se localizar na cidade que você tiver visitando. Com quase 100 tours oferecidos por dia e quase 5 milhões de turistas atendidos desde 2004, essa empresa é uma das maiores empresas do mundo a oferecer “walking tours”.

Além dos “free tours” você também pode dar uma pesquisada nos passeios pagos da Sandeman’s (ps.: estudantes têm descontos nos tours pagos, ok). Eles são sérios no que fazem e arrasam na competência do trabalho, viu!? Só pra vocês terem uma ideia, são eles que oferecem passeios para empresas como Nokia, Microsoft, Adidas, Chevron, Gilette e muito mais.

Como eles montam o esquema? Eles possuem comunidades locais e incentivam guias independentes que MORAM na cidade, assim você escuta a história da cidade e muitas dicas direto da boca de quem conhece. O que esses guias fazem é espalhar história e notícias aos visitantes das suas cidades que tanto amam! Espalhem essa notícia também e vamos aumentar essa corrente dos FreeTours… Esse movimento tem todo o meu amor e apoio!

Vejam o vídeo – dá super vontade de viajar:

E aqui, mais um vídeo, do Walking Tour em Amsterdam:

Em Praga, por exemplo, eles oferecem o Free Tour de 3h, 2 vezes por dia, uma de manhã (10h45) e uma à tarde (14h), todos os dias da semana – faça chuva ou faça sol. Amsterdam tem três passeios diários.

Você pode efetuar a reserva do passeio pela internet ou simplesmente aparecer no local de encontro uns 15 minutinhos antes e procurar pelo guia de camiseta e sombrinha vermelha escrito Sandemann’s New Europe. Vejam mais informações no site oficial aqui.

À noite, outra opção que eles oferecem em praticamente todas as cidades é o famoso pub crawl (passeio pago) – um tour de bates que termina numa baladinha. O bom desse passeio é que, como ele acontece em grupo, inevitavelmente você vai fazer amizade e beber com companhia, ótimo para pessoas tímidas ou que estiverem sozinha. Segundo, você conhece lugares que nem imaginava, num roteiro mais “insider”. Terceiro, -tcharam- geralmente, o preço do pub crawl inclui as entradas e alguns drinks. Bom né?

Vocês também podem baixar o aplicativo da Sandemann’s Tour no celular de vocês para ver as informações e agendar passeios: aqui para baixar ANDROID e aqui para baixar APP STORE.