Hoje o post é sobre Florença, meu Amor primeiro e o Caffè Cibrèo. Antes de mais nada, saiba que existe o Caffè Cibrèo, o Cibrèo Ristorante e a Trattoria. Todos são próximos um do outro. Se quiser massa, vá na Trattoria, se quiser ambiente de restaurante e pratos com ingredientes mais requintados vá ao Ristorante, se quiser algo mais despretencioso e mais econômico, com um menu menor, vá ao Caffè. O Caffè e a Trattoria não aceitam reservas, portanto, chegue cedo caso não queira esperar.

Caffè Cibrèo

Almoço de Aniversário no Caffè Cibreo! Viva! Amiga, Mama e Io!

Em qualquer um dos três lugares você experimentará pratos típicos da culinária Toscana. Cada região da Itália se orgulha muito da sua cultura gastronômica, em qualquer um dos Cibrèo você terá a oportunidade de perceber isto. Eles têm orgulho de estar e de apresentar um Menu Toscano.

O Cibrèo não é um lugar para o turista comum, é um lugar dos fiorentinos e dos viajantes bem avisados. O ambiente é informal e a comida também, embora tradicional! Os menus são criativos e mudam conforme as estações do ano. Não espere aqueles menus com mil e quinhentas opções.

Fabio Picchi é o inconfundível chef e proprietário que comanda os restaurantes Cibrèo e o também delicioso Teatro del Sale (volto a falar dele em breve). Ele é um personagem queridinho na Itália, já apresentou alguns programas na TV de lá. Ele parece ter saído de um desenho animado, com sua barba branca, bom humor inconfundível e jeito espalhafatoso de se vestir. Em um dos dias que estive ali ele usava uma calça amarela e um tênis moderno azul bic.

Sobre o preço. O Ristaurante tem pratos mais requintados e por isso, é mais caro. Calcule uns 80 euros por pessoa para jantar (com bebida). O Trattoria e o Caffè são simples e, portanto, mais econômicos. A minha orgia gastronômica no almoço do meu último aniversário rolou no Caffè e custou 25 euros por pessoa e era um Menu Degustação de entradas e um prato principal. As entradas já teriam me bastado. Achei o preço ótimo para o padrão europeu considerando a qualidade do alimento, do atendimento e de se tratar de um local tradicional em Florença. Lembrando que esse preço foi para o almoço. No jantar, normalmente é mais caro. Para a Trattoria e para o Caffè calcularia uns 25 a 30 euros por pessoa (sem bebida).

Caffè Cibrèo

Algumas das entradas servidas sobre uma Mesa de Apoio – Abobrinha e Pimentões Recheados, Tripa de Boi (típica), Presunto de Parma e outros

Caffè Cibrèo

Uma entradinha melhor do que a outra! Prove tudo!

 

Caffè Cibrèo

Mesa Completa com seus Pratos Principais

IMG_9025

 

Caffè Cibreo

Peixe Branco no Papelote acompanhado de Refogado de Espinafre

No Caffè Cibreo conheci a Renata, simpática brasileira que trabalha ao lado de Fabio Picchi na cozinha, muito querida mesmo. Trouxe um bolinho de aniversário pra mim cantando parabéns com a equipe do Cibrèo de presente. Inesquecível! O Caffè utiliza a mesma cozinha do Ristorante, eles estão um em frente do outro… basta atravessar uma rua.

cibreo 4

Caffè Cibrèo

Il conto! 25 euros cada Menu. Bebidas à parte.

 

Site Oficial do Grupo – aqui 
Trattoria Cibreo (Cibrèino)
Via dei Macci, 118, Florença. Telefone: 055 234 1100
 
Caffè Cibreo
Via Andrea del Verrocchio, 5, Florença. Telefone: 055 234 5853
 
Ristorante Cibreo
Via del Verrocchio, 8, Florença. Telefone: 055 234 5853