Chegou a hora de falar do que eu mais gosto nas cidades: COMER! :) Viva!

Vamos à uma listinha básica de onde comer em Amsterdam? Quando eu falo “onde comer” entenda bebericar também, ok!? Separei 7 destaques!

1. The Butcher

Ano Novo em Amsterdam

Já falei do The Butcher mil vezes aqui no no Destinos e Receitas. Vejam aqui um post só dele e aqui a nossa noite de Ano Novo por lá.

É uma famosa e pequena hamburgueria gourmet com cozinha aberta. Tá entre os melhores hambúrgueres da cidade e funciona até tarde da noite, com preço bem justo, principalmente para a região.

Ao fundo do bar, como contamos melhor nos outros posts, tem,um bar speakeasy escondido. Para saber o que é um bar speak easy clique aqui e veja o post.

Horários: Dom – Ter: 12h até tarde da noite; Quar – Sab: 11h até tarde da noite

Onde Fica? Albert Cuypstraat 129, Amsterdam. No Pijp, uma região bem central e animada em Amsterdam.

 

2. Café Blue

Também já falamos do Café Blue nesse post aqui. Dali você terá uma ótima vista da cidade sem precisar sair do centro.

(Foto de Café Blue)

(Foto de Café Blue)

É um lugar modernoso e descolado pra descansar a perna, a cabeça e o estômago no meio do seu passeio por Amsterdam. Seja para matar a sede ou uma fominha, este lugar será uma opção bacana.

Horários: Segunda, Terça, Quarta, Sexta e Sábado: 10h – 18h30; Quinta: 10h-21h; Domingo – 12h-18h30

Onde fica? Singel, 457, Amsterdam. Fica no terceiro andar do shopping Kalvertoren. Para chegar lá: Tram 1, 2 e 5 (parar em Koningsplein) ou Tram 4, 9, 16, 24 e 25 (parar Muntplein)

 

3. DoubleTree SkyLounge

Um dos rooftop mais animados de Amsterdam, principalmente no verão.  O lugar é descolado e promete estar cheio de gente arrumadinha.

SkyLounge Terrace

(Foto de SkyLounge)

No térreo do prédio você encontrará uma Starbucks… só pra você ter certeza de que encontrará o lugar certo! hehhe.  O bar fica no hotel Double Tree, mas você não precisa estar hospedado lá pra curtir o bar. Só chegar chegando e subir.

Dica do que comer por lá? Hambúrguer! Mas se quiser ver outras opções e preços estão aqui.

Horários: Domingo à Quinta: 11h – 1h; Sexta e Sábado: 11h – 3h

Onde Fica? Oosterdoksstraat 4 1011 DK Amsterdam – perto da Centraal Station

 

4. Wok to Walk

Também já falamos dessas caixinhas mágicas aqui. É um fast food de comida Thai, bem gostoso, bem barato, tem em tudo quanto é canto do globo, mas nasceu em Amsterdam.

wok to walk

(foto da Wok to Walk)

Onde você consegue comer bem por 10 euros? Wok to Walk. Então, já sabe, bateu uma larica, uma fome que precisa morrer rapidinho… Wok to Walk vai te salvar! Juro, é muito bom!

Lógico que não se compara a um restaurante com estrelas Michelin né, mas vale muito a pena, melhor que muito restaurante barato! Ahhh e fica aberto mesmo depois de muitos restaurantes fecharem.

Horários: Dom – Qui: 11h – 3h; Sex – Sab: 11h – 4h

Onde Fica? Existem várias, mas a Wok to Walk que eu fui fica pertinho da Leidsplein – 96 Leidsestraat, 1017 PE Amsterdam

 

5. FoodHallen

Já falei do Foodhallen aqui. É um mercado indoor. Tipo vários quiosques de comidinhas gourmet num lugar só. Inclusive uma barraquinha do The Butcher. Lugar bom para happy hour e experimentar várias coisas num lugar só.

O lugar é descolado, charmoso, bem frequentado e informal.

Food de Hallen Amstedam 8

Horário: Domingo – Quarta-feira: 11h – 23h30. Quinta-feira – Sábado: 11h – 1h. 

6. Moeders:

Restaurante muito charmoso, todo fechado no estilo retrô, de comida típica holandesa. Adorei o lugar e achei bem romântico. Se você estiver numa pegada viagem animada entre os amigos, pode achar o ambiente meio caído. É um lugar pra comer bem, em um lugar fofo.

Moeders Amsterdam

O Moeders é uma vitrine linda.

Moeders significa mães em holandês, justamente para remeter à comida caseira, aquelas gostosas de mãe. O restaurante é TODO decorado com fotos das mães dos clientes, se quiser, ache um espacinho (se conseguir) e deixe uma foto da sua mama pra lá!

Moeder Amsterdam

Tomei uma sopa deliciosa no lugar! Dê uma olhada se há um Menu especial do Dia, normalmente tem um preço bem camarada.

Ahhhhhhh e por favor, reserve ou chegue super cedo para conseguir uma mesa. O lugar é pequenininho e vive lotado. Tel para reserva: (020) 626 79 57

Moeder Amsterdam

Horários: Segunda à sexta: 17:00 às 24:00. Sábado e domingo: 12:00 às 24:00.

Onde fica? Pertinho da Casa da Anne Frank – Rozengracht, 251, 1016 SX Amsterdam

 

 

7. Conservatorium:

Se quiser chutar a boca do balão (pra não dizer esvaziar o bolso) não deixe de ir ao Conservatorium. Assim, para os padrões europeus de sofisticação até que não achei caro sabe. No almoço, o prato do dia custa 19,50 euros, mas considere pedir uma entrada ou ir para a mesa de entradas que vai te custar mais uns 20 euros. Mais bebidas e tal… acho que a conta sairia uns 60 euros por cabeça.

O restaurante fica dentro de um hotel chiquetoso! Na verdade o hotel chama Conservatorium. O restaurante que eu to falando aqui chama Brasserie & Lounge.

Conservatorium Amsterdam

A fachada do hotel, parece um Palácio!

Ali dentro você encontrará complexo de lojas, café, spa, restaurante, baladinha (lounge) e sei lá mais o que… tudo num lugar só. O lugar é sofisticado, moderno e maravilhosamente decorado.

E, se quiser garantir uma mesa sem espera, RESERVE. Para reserva ligue +31 (0) 20 570 00 00 ou mande um e-mail. Ou clique em Seatme para fazer uma reserva on line.

Conservatorium Amsterdam

 

Horários: Segunda à Domingo: 6h30 – 23h; Café da Manhã: 6h30 -11h; Almoço: 12h30 – 15h; Chá da Tarde: 15h – 17h30. Jantar: 17h30 – 23h.

Onde fica? Van Baerlestraat 27, 1071 AN Amsterdam, Holanda fica entre o Vondelpark e o Museumplein (Praça dos Museus).

 ________________

E você? tem alguma dica TOP de Onde comer em Amsterdam pra dar pra nós!? Deixe seu comentário aqui!