Ta aí um dilema caprichado… “Onde ficar em Istambul.” Mais complicado ainda é achar uma acomodação BBB: Boa, Bonita e Barata. Mas vamos lá!

Bom, eu fiquei num hotel em Sultanahmet (o centro histórico de Istambul) e depois no lado asiático na casa da minha amiga linda e maravilhosa que me recebeu muito bem!

Como já disse no post anterior (aqui) Istambul é grande. Então aconselho a ficar bem localizado dentro do roteiro que você vai realizar.

Bom o Arden City foi uma conquista… reservei pelo Priceline e paguei 55 euros a diária do quarto standard duplo, com café da manhã. Mais BBB que isso, por ali, é impossível!

O hotel é bem simples, mas o preço é tipo um milagre pra localização que oferece. Já expliquei como vocês podem obter ofertas inacreditáveis como essa: aqui, aqui e aqui.

Se você quiser uma hospedagem mais descolada, curtir uma Istambul mais moderna, fique no bairro de Beyoglu, meio que perto da Praça Taksim. Ali é que a coisa acontece e ali tem bastante movimento à noite também. É por ali que fica uma rua enorme de comércio…

Vamos voltar ao Arden City… eu estava à procura de uma opção realmente econômica e muito central, para eu pudesse fazer várias coisas à pé e por que fui em pleno inverno e não é legal andar por aí com neve né? Bom, como Istambul é grande (não canso de repetir isso, eu sei) conseguimos fazer algumas coisas a pé sim, mas vire e mexe usávamos o táxi para voltar pra casa ou para ir para cantos mais distantes.

O atendimento no Arden City foi mais do que perfeito, digno de cordialidades de um hotel 5 estrelas. Fizeram de tudo para resolver todos os “problemas” que tive durante a estadia.

arden city hotel istambul

Lembra que contei que a minha chegada em Istambul não foi legal? Fui tratada com hostilidade por todos no aeroporto, mal consegui chegar no hotel e cheguei graças a um taxista que tinha um taxímetro adulterado e que ainda tentou me roubar… Bom… cheguei no hotel querendo chorar de raiva.

Hasan, o recepcionista do hotel, foi uma surpresa incrível. A começar que nos recebeu com um sorriso, que mais parecia um abraço naquele momento. Expliquei tudo que havia acontecido comigo. Ele tentou ajudar de todas as maneiras. Queria encontrar o taxista ladrão… Nos explicou tudo com todos os detalhes sobre a cidade, o que abre qual dia… sentou, ofereceu um chá/café pra gente, sentamos com ele no sofá e ele foi anotando coisas importantes no mapa… tipo, que dia cada monumento abre. Falou sobre a previsão do tempo, que se nevasse tal dia como dizia a previsão seria melhor considerar um passeio pelo Grand Bazaar que é fechado e tal. Fiquei realmente impressionada com ele. Acho que cheguei a encher os olhos de lágrima de tanta felicidade.

Quer saber mais? O taxista ladrão, babaca, idiota – pra não dizer outras coisas – consumiu todo o dinheiro que eu havia trocado no aeroporto. Eu tinha uma reserva em um restaurante pra mais tarde e precisaria de dinheiro para pagar o táxi. Hasan ligou ao restaurante para confirmar a minha reserva e ainda deu um jeito de conseguir um câmbio decente pra mim. O hotel não fazia câmbio.

A verdade é que depois daquele atendimento o Arden City poderia ser uma espelunca, eu já estava satisfeita. Mas o hotel é bem legal… Os quartos poderiam ser maiores, mas dá pra ver que é tudo feito com muito capricho. O quarto tem armário, cofre, frigobar, comodidade pra preparar café e chá no quarto e tudo que um quarto confortável precisa, só é pequeno mesmo. O banheiro achei bem decente. Fiquei no quarto stantard, fiquei sabendo que o executivo tem mais espaço, tem até uma sacadinha bem fofa.

Arden City Hotel Istambul

(foto de Arden City Hotel)

Ahh, o elevador é bem pequeno também. Tipo… 3 pessoas no máximo e sem malas.

Na recepção tem computador com impressora à disposição dos hospedes (onde está aquele casal no fundo da foto abaixo). O hotel tem wi-fi e funcionava normalmente.

Arden City Hotel Istambul

Recepção do Arden City

arden city hotel istambul

(sofá que sentei com o Hasan e seu mapa… que saudades!)

A decoração eu achei bemmmm cafona pro meu gosto, mas não posso negar que ela seguia um estilo e tal. Respeitei né.

Achei tudo bem limpo e bem conservado. Não é um hotel novo e deve ser difícil encontrar um hotel novo por ali, miolo de Sultanahmet…

Tínhamos café da manhã incluso o que também foi muito bom. O café tinha bastante opção.

Na frente do hotel tem uma loja de produtos turcos desde lembrancinhas à tapetes… os preços são bons!

Arden City Hotel Istambul 2

Como resistir aos olhos turcos?

Ahhhh, se você tiver sono leve como eu, você poderá ser acordado pelo canto de chamado para a reza nas mesquitas… Você escutará o canto de qualquer hotel em Sultanahmet, ok? Na primeira noite que dormi lá acordei com um susto tipo… WTF is this!?!?

Melhor do que o hotel e o Hasan é a localização. Fica DO LADO da Basílica Santa Sofia e sua Cisterna, ali do lado também está o Palácio de Topkapi.

Quando chegávamos no hotel sempre tinha um suco, um chá, umas bolachinhas, bolos ou muffins esperando por nós ao lado do elevador. Muito fofo!

Arden City Hotel Istambul

Voltaria a me hospedar no Arden City e indicaria à pessoas que não procuram necessariamente por LUXO!

Para reservarem o Arden City ou outro hotel para sua trip, usem o booking.com aqui do Blog… como já disse, você não paga nada a mais por isso e ganhamos uma pequena comissão! Já expliquei sobre como isso funciona aqui, caso você queira mais detalhes.

Onde Fica? Alemdar Mah.Kazım Ismail Gürkan Cad. No:2 Sultanahmet / ISTANBUL