Post feito com colaboração exclusiva de Vívian Bonafini Lopes para o Destinos e Receitas! :) 

Vamos falar de mais um lugar para curtir a gastronomia de Mondoza??? A Vivi foi jantar no Maria Antonieta e amou! Comida incrível e muito saborosa, vale super a pena.

A dica é reservar antes já que tem um clima bistrô com poucas mesas. Bem francesinho mesmo, como o próprio nome já sugere. O lugar é pequeno, informal e todo fofo.

Maria Antonieta Mendoza

No interior, cozinha aberta! (foto de Maria Antonieta)

A chef de Mendoza Vanina Chimeno, que já foi por muitos anos assistente de Francis Mallmann (sim, aquele do post de ontem, do mega restaurante – vejam aqui), curte a figurinha histórica de Maria Antonieta e por isso o nome. Curiosidade é que Vanina nada mais é do que a esposa do Francis. Ontem era fã dele e hoje sou fã do casal!

Segundo a própria chef ela preza muito pela qualidade dos ingredientes que usa e isso é absolutamente perceptível ao comer por ali. Pupila de Francis Mallmann ela conta que com ele aprendeu que não é preciso inventar algo extraordinário para fazer uma ótima comida. A simplicidade pode ser o melhor dos truques.

Maria Antonieta Mendoza

Maria Antonieta Mendoza

bebericando os vinhos argentinos

O Maria Antonieta está aberto todos os dias da semana, seja para café da manhã, almoço ou jantar – e inclusive durante a ‘siesta’, depois do almoço, quando outros locais estão fechados. Os pratos principais têm bastante influência da cozinha argentina, francesa e italiana eles oferecem massas caseiras, filés com salada… Comidas mais leves. Ahhh, domingo não abre para o jantar, ok!?

Maria Antonieta Mendoza

A Vivi foi de Abadejo com Molho de Limão e Legumes muito bom!

 

 

Maria Antonieta Mendoza

Maridão da Vivi foi de Almôndegas com Purê de Batata – muito bom também!

Maria Antonieta Mendoza

E de sobremesa Vulcon… hummmmmmmmmmmmmmm

Maria Antonieta

Onde Fica? Belgrano 1069, Mendoza, Mendoza

Reservas:  Tel: + 54 261 4204322 ou e-mail restaurante@mariaantonietaresto.com