Há uma concorrência acirrada em Milão para qual gelateria teria o melhor gelato da cidade. Aqui vão as duas melhores gelaterias da cidade: Grom e Cioccolat Italiani. Prove e me dica qual das duas vence na sua opinião.

  • Grom

Gelateria Grom

Existem muitas Groms espalhadas por Milão e em outras cidades da Itália. Gosto da Grom pois além do seu menu tradicional, ela também tem opcões que variam conforme a estação do ano, com a época de cada fruta. O sorvete tradicional da casa é o “Crema de Grom”, também gosto muito do Bacio. Aqui não tem desculpa, tem sorvete pra todo mundo, para os magrinhos, para os intolerante ou alérgicos a algum tipo de alimento (lactose e glúten, por exemplo). A qualidade dos produtos servidos é indiscutível. O que eu não gosto é do clima turistão, mas enfim, vale a paciência. Normalmente a Grom é take away, não tem local para sentar…

Grom
 Onde Fica? Um dos endereços da Grom mais fácil de ser encontrado: Via S. Margherita, 16 (a 100m do Teatro alla Scala)

 

  • Cioccolat Italiani

Cioccolati Italiani

Já falei desta gelateria quando fiz o post da dobradinha imperdível do Luini + Cioccolat Italiani (aqui). Tropecei nesta gelateria por acaso (por causa do Panzerotto do Luini) e felizmente descobri mais um lugar imperdível em Milão. Esta gelateria, além de seus gelatos vende também chocolates divinos e caseiros. É bem estilosinha na sua decoração.

Eles têm muitos sabores diferentes de chocolate à sua escolha. Confesso que fiquei confusa, mas fui nos clássicos. É possível escolher que tipo de calda de chocolate você quer dentro da sua casquinha de sorvete (ai meu corpitcho!). O sorvete de pistache é uma delícia!

Sempre lotada, é preciso pegar senha para ser atendido, mas fique tranquilo que o negócio é rápido e organizado. Das duas, pra mim, a vencedora é a Cioccolat, pois a impressão que tenho é que é uma descoberta menos conhecida, mais exclusiva, na cidade.

 
Ciocollat Italiani
  
Onde Fica? Existem duas unidades em Milão:
 Via San Raffaele, 6 – fui nessa, na frente do Luini, pertinho do Duomo.
 Via de Amicis, 25