O Obikà Mozzarella Bar está celebrando 10 anos este ano e já possui várias unidades espalhadas no globo: Dubai, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Tokio, e claro, em várias cidades da Itália (Roma, Milão, Florença, Palermo). O primeiro Obikà Mozzarella Bar nasceu em Roma, em Maio de 2004. O New York Times reconheceu o Obikà como “o primeira mozzarella bar de Roma e, provavelmente, a primeira na história.”

Silvio Ursini, fundador do Obikà, explica que o nome do local significa “aqui está” no dialeto de Nápoles, sua cidade Natal. Perceptivel no nome também, a estrela da casa é a mozzarella – ou muçarela, como prefeir – em suas diversas modalidades, principalmente a de búfala. Ps.: Não deixe de provar a burrata com tomate cereja e manjericão.

Obikà Mozzarela Bar Pizza

La Pizza

O restaurante faz segue a linha “slow food”, entendeu? Não? Explico, “slow food” é aquela que se antagoniza com o “fast food”. A “slow food” busca o prazer de comer, sem a padronização dos alimentos, utilizando-se sempre de produtos de qualidade, produzidos com respeito ao meio ambiente e aos produtores.

Voltanto ao Obikà, trata-se de um ambiente casual moderninho, bem cuidado e tradicionalmente italiano. Um local fácil de encaixar na sua viagem, pois você pode sentar para fazer uma refeição ou, simplesmente, para bebericar (beber + petiscar) a qualquer hora do dia. Você provará uma mozzarella com leite de búfala inesquecível e inigualável aqui. 

Obikà Mozzarela Bar Mozzarella

Irresistível! Foto de Obikà Mozzarela Bar

 

Não acredita? Olha a produção da mozzarella deles aqui:

Na Itália (não sei como é nos outros lugares) eles sempre oferecem uma sugestão de Menu, com preço fixo, que varia mês a mês. Não se trata de um local caro pelo ambiente e qualidade da comida que oferece. Uma pizza individual ou uma salada, por exemplo, custa cerca de 13 euros. Possuem também um cardápio de degustação das suas muçarelas.

O Obikà que recomendo é o que fica no topo da loja Rinascente, perto do Duomo, de Milão. O local possui um terraço com uma vista TOP do Duomo. Aqui vocês podem ver o Menu desta unidade.

Obikà Mozzarela Bar Duomo

Obikà Mozzarela Bar em Milão, com vista para o Duomo (foto de Obikà Mozzarela)

Dica: Se for em Milão ou outra cidade da Itália. Tente ir ao Obikà no horários de aperitivo, às 18h30. Está aí uma chance de se comer bem pagando menos que nos horários habituais. Aos domingos, das 12h às 16h, algumas unidades – como essa que indiquei – oferecem brunch, com  menu com preço fixo (cerca de 25 euros – sem bebida) que te possibilita experimentar quase todas as delícias da casa.

Obikà Mozzarela Bar Lasagna

La Lasagna (foto de Obikà Mozzarella Bar)

Obikà Mozzarela Bar Parma

Tábua básica de frios (foto Obikà Mozzarela Bar)

 

Como aqui a gente gosta de colocar a mão na massa, consegui uma receita deles pra vocês! :) Que tal um Parmegiana di Melanzane (Berinjela) originalmente italiano!? Em breve no Blog!.

Obikà Mozzarella Bar

Endereço desta unidade que indiquei: La Rinascente Duomo – 7° andar – FOOD MARKET – Via Santa Radegonda, 3, 20121 Milão, Itália. Para os outros endereços veja no site oficial do Obikà, indicado no link aqui acima.