Já viram nosso primeiro post sobre Lisboa? Falamos de um bate volta à Sintra. Deem um pulo aqui.

Vamos continuar a viagem da Marianna aqui, tá?

Ela recomendou muito o passeio de bondinho por Lisboa. Aproveite para circular no centro, seja na parte baixa ou alta com ele.

Por ali, o jeito foi esquecer o carro e bater perna e usar os bondinhos nas horas de cansaço.

7173802759_178aa0999f

O bonde 28 é o mais tradicional e o melhor pra você fazer um tour pelo centro de Lisboa, ele percorre diversas atrações turísticas em Lisboa. Se tiver fila para pegar, espere até conseguir um lugar sentado para poder aproveitar a viagem!

Aqui um vídeo da viagem do bonde 28:

Horários do Bonde: 5h40/23h10 (seg a sex.); 5h45/22h35 (sáb.); 6h45/22h35 (dom.).

Finalmente, com o tempo bom em Lisboa (quem já leu o primeiro post vai entender do que estamos falando), a Marianna foi realmente conhecer Lisboa.

A Estação Central de Lisboa é linda e tem um shopping logo em frente. Lugar legal de conhecer.

estação central lisboa

Depois, que tal um passeio no Estádio e no Museu do Benfica?

benfica lisboa

benfica lisboa 2

 

Saindo de lá, a pedida foi jantar no Solar dos Presuntos, este restaurante foi indicado por um amigo, o Bruno. Dica boa é assim né, passa de boca em boca! Por isso se você tiver uma dica, conte pra postarmos aqui.

solar dos presuntos lisboa

 

Voltanto ao Solar dos Presuntos, o lugar é realmente delicioso, mas reserve antes. Entre no site do restaurante (aqui) e faça a reserva por lá mesmo, a confirmação da reserva chega por e-mail, super prático.  Se preferir ligar, aqui está o número: (+351) 21 342 42 53 / (+351) 21 346 84 68.

Importante avisar uma coisa: Quando você chega nos restaurantes em Portugal, na sua mesa você poderá encontrar diversos couvert… pão, queijo, azeitonas e por aí vai… mas cuidado…é diferente do Brasil. Lá cada couvert tem um preço. Por isso, não faça a festa, porque a conta virá depois! Escolha um e seja feliz. Quer uma sugestão? Queijo!

queijo portugal lisboa

Este queijo é o queijo de azeitão, foi o melhor queijo da viagem!!!! É cremoso uma delícia, da vontade de nem jantar e ficar bebendo vinho e comendo esse queijo. Pra mim este queijo é melhor que o famoso queijo Serra da Estrela (eu sei que o Serra da Estrela é mil vezes mais famoso que este…mas mesmo assim…prefiro este).

Pedimos este polvo em lâminas de entrada. Nossa… um polvo muito macio… muuuiitoooo bom!!!! Nunca comi nada igual!

solar dos presuntos lisboa polvo

De prato principal a pedida foi arroz com camarão e lagosta… muito gostoso também.

arroz com camarão e lagosta solar dos presuntos lisboa

Este restaurante em Portugal é considerado um restaurante caro! A conta deu uns 80 euros, mas só o vinho custava tipo uns 40 euros! Então é um preço bom para o padrão Europa né? Vale muito a pena!

Endereço do Solar dos Presuntos: Rua das Portas de Stº Antão, 150 (junto ao Elevador do Lavra), 1150-269 Lisboa (clique no endereço do seu celular/tablet para abri-lo no mapa, super prático),

Espero que tenham gostado do post e em breve voltamos com mais Portugal por aqui!