Gente, olha eu aqui falando novamente sobre onde ficar em Praga!! :) Já dei a dica pra vocês do K&K Hotel Fênix, aqui. O K&K é mais luxuoso e melhor localizado do que o Jurys Inn. Mas se você quer uma dica super BBB… Jurys Inn preenche todos os “B”… bom, bonito e barato.

Porque indico o Jurys Inn aqui?? Alguns motivos: porque ele tem dois mercados grandes, um ao lado e outro em frente do hotel, tem farmácia perto, tem uma estação do metrô chamada Florenc exatamente em frente do hotel, de onde chegamos da estação central de trem. E, apesar de não ser tão central quanto ao K&K Fenix, mesmo no inverno, fizemos maior parte dos trajetos à pé. E o maior dos motivos, custa bem menos que o K&K.

Jurys Inn é uma rede europeia de hotéis decentes, descomplicados e sem alto luxo. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha me hospedado e aprovei. Eles tembém têm hotéis por diversas cidades da Inglaterra e da Irlanda.

jurys inn prague

(foto de Jurys Inn Prague)

Bom, se você optar pela reserva tradicional no booking.com, não se esqueça de realizar a sua pesquisa aqui pelo Blog – procure pela janelinha do booking.com na lateral direita do Blog. Você não paga nada a mais por isso e o Blog ganha uma pequena comissão! 😉 Assim você ajuda a nos manter na estrada trazendo dicas pra vocês.

A minha reserva eu não fiz pelo booking, porque estava brincando com o Priceline (já falei aqui) e com o Hotwire (já falei aqui) nessa viagem. Dessa vez não valeu a pena a reserva realizada por esses sites. Isso porque pelo booking.com poderia ter comprado este hotel quase pelo mesmo preço, não ter participado de uma reserva no escuro e poderia ter feito o pagamento apenas no hotel, quando chegasse lá. Mas tudo bem, não se pode ganhar sempre.

Querem saber quanto paguei? Simplesmente a bagatela de 35 euros/diária para um quarto duplo, já com as taxas e sem café da manhã. Não errei os números… quis dizer T-R-I-N-T-A  E  C-I-N-C-O euros mesmo. É sério gente… Praga é uma cidade barata, se você sair do centrinho histórico e ainda usar o booking.com, priceline ou hotwire vocês conseguirão encontrar preços assim. Praticamente preço de albergue.

Bom, agora vocês devem estar achando que dormi numa espelunca… Negativo! Estão enganados! O Jurys Inn é um hotel 4 estrelas, com um bar/restaurante moderninho no seu lobby, bem frequentado e animadinho durante às noites. Como já disse, gostei bastante da localização, apesar de ter melhores. O K&K Fenix que recomendei no outro post também é um 4 estrelas e diria que até merece mais as 4 estrelas, mas não faltou absolutamente nada no Jurys Inn.

Jurys Inn Prague

Lobby do Hotel

Não tenho absolutamente nada para reclamar dos quartos… Nos serviu perfeitamente: achei bem limpo, silencioso, decoração nada de mais, mas nada brega, secador de cabelo (muito necessário no inverno), tinha cofre, frigobar e comodidades para preparar chá e café gratuitamente dentro do quarto.

Vejam vocês:

Jurys Inn Prague

Fiu Fiu!

Jurys Inn Prague

Quarto sem frescuras e com tudo que a gente precisa!

Como se não bastassem esses bônus todos, ao lado do hotel, em uma galeria comercial, há cabeleireiro, farmácia, um mercado menor do que o mercado que fica em frente ao hotel. E têm dois cafés fofos com combos bem baratos para café da manhã.

Resumo, se seu orçamento está curto e se você não faz questão de luxo, reserve o Jurys Inn. Se você faz questão de café da manhã com champagne e de estar a poucos passos de vários pontos turísticos da cidade, vá de K&K Hotel Fenix.