Praga… um destino maravilhoso no Leste Europeu e aqui vem a minha recomendação de acomodação por lá, o KK Hotel Fenix. Praga é uma cidade relativamente barata se comparada com a Europa Ocidental, então não duvide dos bons preços.

Antes de mais nada, fique sabendo que a KK é uma rede hoteleira, com bons hotéis em Londres, Paris, Barcelona, Munique, Viena, Budapeste, Budapeste e, claro, Praga.

Existem dois KKs em Praga. O KK Hotel Central e o que eu fiquei, o KK Hotel Fenix. Não conheci o Central, mas, assim como o Fenix, é muito bem localizado. O Fenix tinha preço melhor quando fui então foi um critério de desempate.

Voltando ao Fenix… o hotel é uma delícia! Tudo muito confortável e bem decorado. Há um bar no lobby do hotel. A cama era uma ótima, o quarto muito limpo e com espaço suficientes para malas. Justo à uma acomodação de um hotel 4 estrelas. Já vi muito 3 estrelas merecendo 4 e 4 merecendo 2. Fico feliz quando encontro pelo menos o que esperava.

KK Hotel Fenix

A fachada (foto de KK Hotel Felix)

O atendimento no KK é muito disposto, inclusive me atenderam prontamente – e sem custo – quando precisei de baldes de gelo para um “aquece” no quarto.

KK Hotel Fenix

Bar no Lobby do Hotel (foto de KK Hotel Fenix)

Não tive nada a reclamar a não ser pela vizinhança. Na verdade não me incomodou. Então, de fato, não tenho nada a reclamar. Mas aviso, ao lado do hotel existem 2 boates de dançarinas e a noite por ali fica meio cheio de moleques em busca de aventura. Mas ninguém nunca mexeu comigo e nunca ouvi barulho algum, seja de música, seja das pessoas na rua.

Em uma curta caminhada dali você chega à Praça do Relógio (Praça Central). Do aeroporto cheguei ao Hotel via metrô e cheguei bem pertinho do hotel, via estação Muzeum. Fora isso usei muito pouco o metrô. A localização é muito boa mesmo.

Se precisar usar computador e impressora eles têm à disposição.

Já recomendei o KK Hotel Fenix a outras pessoas que também gostaram e que também não se incomodaram com a vizinhança esquisita.

KK Hotel Fenix

Recepção (foto de KK Hotel Fenix)

KK Hotel Fenix

Delícia de Quarto (foto de KK Hotel Fenix)

O café da manhã no dia seguinte à minha chegada foi a confirmação de que havia feito a escolha certa. Além de muita variedade, encontrei espumante gelado à minha espera! E, o melhor, o café vai das 6h30 até às 11h em dias de semana e até às 12h no fim-de-semana e nos feriados. Um conforto extra que me permitiu descansar sem pressa.

KK Hotel Fenix

Simplesmente “O” café da manhã, com direito à espumante! (foto de KK Hotel Fenix)

Ahh Wi-fi gratuita obviamente… e check out até 12h! :)

O KK Hotel Fenix é como todo hotel deveria ser! E melhor, consegui uma ótima promoção ao fazer a reserva diretamente pelo site do hotel. Não lembro o preço exatamente, mas acredito que tenha sido cerca de 80 euros/noite.

Para reserva desse ou de outros hotéis da rede, clique aqui: KK Hotel Fenix

*** Gostaram? Alguma recomendação de Praga para nos dar? Aguardo suas dicas aqui no Blog!