Porque pagar mais quando a gente pode pagar menos, não é? Separamos aqui algumas dicas para você encontrar passagem aérea em preços promocionais.

Antes de mais nada já vou dizendo… Não existe milagre. A companhia aérea não vai ligar na sua casa e falar Oi, bom dia, eu to com uma promoção hoje pra aquele destino que você quer! Então… a primeira dica é: MEXA-SE, pesquise! Dá um certo trabalho, mas vale a pena.

avião

 

1. Reserve com antecedência, mas nem tanta.

No Brasil não temos promoções de última hora para passagem aérea. Você não vai encontrar passagens para depois de amanhã com preço promocional.

Também não fazemos promoções com muuuuuuuiiiiitaaa antecedência. Normalmente, a antecedência ideal é um 1, no máximo 2 meses para passagens nacionais ou para América do Sul e 3, no máximo 4 meses para internacionais fora da América do Sul. Para feriados dobre a antecedência.

 

2. Datas Flexíveis

Essa é mais complicada de se obedecer, não é todo mundo que pode viajar com flexibilidade. Mas pode ser que sua passagem aérea seja mais barata indo e voltando alguns dias antes da data programada por você.

Muitos sites já possuem a opção de “Datas Flexíveis” na busca de passagens, assim você pode comparar o valor daquele dia com datas próximas. Se o site não tiver isso… trabalhe e pesquise dia a dia das datas plausíveis para se viajar. Essa é uma das maiores chaves para a economia. As vezes sai uma promoção legal, mas não tem com ida na sexta e volta no domingo, por exemplo. Isso não quer dizer que a promoção é falsa, simplesmente mude as datas, tente voltar na segunda… e veja se o preço melhora. Vá manipulando as buscas.

 

3. Compre sua Passagem Aérea pelo Site da Companhia que você vai voar.

Muitos sites servem para pesquisarmos passagem aérea. Quando encontrar a passagem que deseja, vá ao site da companhia e compre diretamente lá, sai mais barato. Já demos aqui esta dica. Os sites das companhias não cobram uma taxa de encargos os outros sites terceirizados cobram. Se for pra pagar a taxa, procure uma Agência de Viagens, que lhe dará um atendimento personalizado, fará todo a trabalhosa pesquisa para você, lhe atenderá caso ocorra algum problema e ainda pode lhe oferecer ótimas condições de pagamento/parcelamento – coisa que talvez nem o site da companhia oficial te ofereça.

Para pesquisa de passagens recomendamos:  www.submarino.com.brwww.skyscanner.com.br e o super Blog www.melhoresdestinos.com.br, que dá, praticamente em tempo real, notícias sobre promoções de passagem aérea para tudo quanto é canto do globo.

 

4. Viaje Leve.

Essa é para quem ainda não aprendeu a lição que mala pesada não tá com nada. O excesso de bagagem custa, E MUITO! Se for viajar com uma companhia low fare (empresas que atuam principalmente na Europa e EUA, que oferecem serviços simples e preços atraentes – Exemplos: Easyjet, Ryanair, Wizz Air, Air Euopa e etc ) preste MUITA atenção no TAMANHOQUANTIDADE DE PESO que pode carregar, cada quilinho a mais custará uma fortuna e, nesses casos, o barato pode sair caro.

Ps.: Leia bem os os termos do contrato que assinará com uma companhia low fare, para não sofrer grandes surpresas. Eles costumam cobrar até o check in feito nos balcões.

 

5. Fique de olho nos finais de semana.

Normalmente, as promoções nacionais acontecem aos finais de semana, de sexta à noite à segunda de manhã (8h). Não deixe para comprar terça o que você pode pagar barato no sábado. Simples assim. Fique de olho e achou, comprou. Promoção não vai ficar esperando não.

Diminua o risco de uma cilada no meio da sua viagem e informe-se muito bem do que está comprando, inclusive política de cancelamento e reembolso.

***Acho que é isso gente… Este é o nosso guia de busca por passagem aérea barata. E você? Tem mais alguma dica?