Vamos falar de viagem hoje. Neste humilde Blog de vocês, que é o Destinos e Receitas, tento dar algumas dicas pra facilitar as suas viagens de vocês. No entanto, o fato é que AINDA não somos uma ferramenta, tipo uma calculadora para quem precisa do resultado de 52 x 357. Aqui tento dar um norte ou dicas depois de muita (bota muita nisso) pesquisa e/ou de já ter conhecido o lugar.

  • Usem a internet a favor de vocês:

Já que o mundo anda mais virtual do que presencial preciso explicar algumas coisas a vocês. Antes de começar, me diz uma coisa: Você viaja menos do que gostaria porque lhe falta grana pra realizar aquela viagem que você acha custa os olhos da cara? Te conto uma coisa, muito provavelmente, com alguns esforços e planejamentos você poderá viajar mais – ou melhor – com menos! A internet nos ajuda a não deixar sua mala guardada empoeirando… Acredite!

Bom, em matéria de viagens já fiz alguns milagres… Disponha-se a aprender algumas coisas e se surpreenderá com o tanto que pode economizar com isso.

Aqui vão links básicos e dicas úteis que você DEVE manusear SEMPRE que quiser programar uma viagem:

dicas de viagem

Tabelinha com um resumo de como planejar bem a sua viagem. As explicações vão abaixo.

  • Hotéis:

1. Reserve com bastante antecedência ou aproveite promoções de última hora.

Reserve com cerca de 6 meses de antecedência para contar com preços camaradas. Perdeu a antecedência, aconselho a fazer uma reserva com cancelamento gratuito. Um mês antes da data da hospedagem comece a procurar ofertas de última hora. Se achar uma promoção bacana, cancele sua reserva anterior e aproveite a economia. Já economizei vários trocados assim, inclusive troquei por hotel melhor e mais barato do que a reserva anterior. Que tal?

2. Aqui links confiáveis para realizar reserva de hotel:

Cadastrem-se nos sites para receberem ofertas. E fique atendo porque os preços podem ser diferentes e as promoções também.

– Booking: www.booking.com

– Hoteis.com: www.hoteis.com

– HostelWorld (para alberguers, bed and breakfast): www.hostelworld.com.br

  • Passagens Aéreas:

– Submarino Viagens: www.submarino.com.br

Use o site para pesquisa de preço. Depois vá ao site oficial da companhia aérea que você escolheu e compre diretamente lá. Pagará menos taxas por isso.

– Sky Scanner: www.skyscanner.com.br

Funciona como o site do Submarino, mas também faz pesquisa nas companhias internacionais de baixo custo – as low fares. Ou seja, ótima para você encontrar aquele vôo interno dentro do país que irá viajar. Mesma coisa, pesquise ali e depois vá ao site da companhia para comprar e pagar menos taxas. Atenção para as regras das companhias low fares hein – normalmente eles cobram pelas bagagens e etc. Leia tudo com atenção antes de comprar.

– Melhores Destinos: www.melhoresdestinos.com.br

Apesar do Melhores Destinos ser um blog, já o considero uma ferramenta. Cadastre-se no site deles para receber os e-mails com promoções de tudo quanto é canto, praticamente em tempo real. Ótimo se você quer viajar e aguarda uma promoção!

  • Consulta com Recomendações e Fotos Reais

– TripAdvisor: www.tripadvisor.com.br

O TripAdvisor é referência mundial. É um site que reúne recomendações reais de quem já frequentou o restaurante, ponto turístico ou hotel que você consultará. Antes de reservar um hotel consulte no TripAdvisor, veja fotos reais, comentários de hóspedes. Anualmente o site faz lista e premia os maiores destaques mundiais.

O site é quase sempre confiável, o “quase” vem da ocasional falta de veracidade nas médias/notas atribuídas. Por exemplo, se 5 pessoas dão nota 10 para um lugar ele terá média/nota 10. Se 300 pessoas derem nota 9, o local terá média/nota 9. Qual seria melhor afinal? Receber nota 9 de 300 pessoas ou nota 10 de 5 pessoas? Atentem-se a isso apenas. Lugares com muitos comentários tendem a ser bons, principalmente na relação custo benefício. Portanto, use o TripAdvisor sabendo deste “porém”, veja quantos comentários o lugar recebe… O Trip tem melhorado ano a ano. Uso muito, muito mesmo.

Inclusive, baixem o aplicativo do site no seu smartphone, por ele é possível, por exemplo, encontrar dos restaurantes próximos de você qual é o melhor classificado, ler recomendações, ver preço, e fotos reais. Uso muito, principalmente quando viajo sozinha e preciso de palpites sobre onde comer.

*** Acredito que queira gastar o mínimo possível para ter o melhor possível na sua viagem certo? Essas são as nossas dicas mais básicas. E aí? Gostaram? Têm alguma dica pra dar pra gente? Falem conosco aqui nos comentários!