Primeiro post sobre a queridinha mundial EATALY! Estou criando 2 pots, um sobre a Eataly em Nova Iorque e outro em Istambul, mas primeiro preciso desabafar e colocar pra fora todo o meu amor por este lugar!

Eataly

O que é a Eataly?

Não estamos falando de uma loja, um shopping, sacolão, livraria gourmet, um empório gourmet, cervejaria, confeitaria, uma praça de alimentação cheia de opções, escola de culinária, um lugar para petiscos, vinho, gelato, compras para casa… Não é nada disso, mas É TUDO ISSO (e mais um pouco) JUNTO!

Diria que a Eataly é um resumo bem sucedido do mundo gastronômico inteiro. Um lugar absolutamente hipnotizante. A Eataly carrega uma ideia muito original, dinâmica e organizada de integrar muitas gostosuras em um só lugar. Ali você pode comprar desde o pão francês até a louça para o seu jantar. Se um ET viesse à Terra e me perguntasse sobre como nos alimentamos ou algo do gênero recomendaria que ele visitasse a Eataly para entender.

Eataly

Abertura da Eataly em Milão (foto de Eataly)

eataly

Frutas e Verduras lindas e fresquinhas sempre

Bom, como o próprio nome já diz, EAT + ITALY dá pra perceber que o negócio é italianinho (amo, amo, infinitamente amo)! E é italiano mesmo, mas não só.

Saibam, se for lá comprar um pêssego fresco você vai voltar, necessariamente, com uma compra de mês pra casa. Não sou consumidora compulsiva, mas ali não dá… é simplesmente irresistível e muito prazeroso. Eles atiçam todos os seus sentidos, garanto (tenho vontade de chorar só de falar, de tão bom)!

eataly la vita è tropo breve per bere e mangiare male

“A vida é muito curta para beber e comer mal”

Não me resta muito a dizer depois de contar pra vocês que esta é a frase lema da Eataly.

O objetivo da Eataly é levar ao nosso dia a dia momentos e produtos de qualidade. A primeira loja nasceu 2007, em Turim. É tudo relativamente novo diante da proporção do crescimento que eles têm tido.

Eataly

(foto de Eataly)

Atualmente, são 27 lojas da Eataly em todo o mundo (abaixo, clique nas localizações para maiores informações):

Quer saber o que é melhor que tudo isso? A Eataly abrirá unidade em São Paulo na Av. Juscelino Kubitschek, n.1489 – a previsão é para novembro de 2014! Uhuuuuuu!!! #eatalynobrasil