Postamos a receita de Peru à Brasileira hoje, agora pouco. Semana passada postamos receita de Tender com Molho de Mel e Laranja (aqui), mas nem todo mundo come peru ou tender… por isso trouxemos uma receita de Frango Defumado com Molho de Requeijão e Laranja. Essa receita é igualmente – se não mais – saborosa do que as outras. Então pode ser uma alternativa e também uma segunda opção de prato principal pra sua ceia e é bem prático de preparar.

Frango-cremoso-com-cream-cheese

(foto de chefedecozinha.net)

Gente essa receita é uma das minhas favoritas da vida! Esse prato vai rolar na minha Ceia de Natal esse ano (#todosconvidados) porque é uma delícia, só de escrever eu tô babando! Ah, sem contar que ela é um jeitinho semi saudável de aproveitar a ceia né?

Você vai querer desse Frango Defumado o ano inteiro, garanto!

Frango Defumado com Molho de Requeijão e Laranja

Ingredientes

  • 1 Frango Defumado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) azeite
  • 2 cebolas cortadas em rodelas
  • suco natural de 2 laranjas
  • 1 copo de requeijão

 Modo de Preparo

Corte o frango em pedaços grandes. Faça os cortes nas juntas e separe os pedaços com a mãos. Tire a pele. Corte a parte do peito em pedaços menores e sem os ossos. A coxa e a sobrecoxa pode deixar com o osso. Reserve o frango.

Numa panela grande coloque derreta a manteiga, acrescente o azeite e refogue as cebolas em rodelas. Deixe dourar bem.

Após, acrescente os pedaços de frango. Mexa sempre com cuidado, para que o frango fique bem dourado (aproximadamente 10 min).

Coloque o suco de laranja e o requeijão sobre o frango. Mexa e deixe mais um pouco no fogo até que o frango esteja pronto!

Imprimir IMPRIMIR