Recentemente recebi um e-mail, desses que vocês leitores mandam pelos contatos do Blog, que me fez criar esse post.

Dayana Ferreira, me pediu uma receita de Lasanha Veggie… Gente, foi aí que percebi que os quilos a mais na balança têm a sua razão de existir. Minhas especialidades são as receitas gordinhas…

Mas sabia que poderia contar com minha xará Vívian, do Vitox da Vivi. Já recomendo desde já que sigam o Instagram @vitoxdavivi para não morrerem do coração, infarto e essas coisas… E para balancearem com o peso das nossas receitas… Além das sopex (sopas detox) e dos sucos vitox (sucos detox) ela dá altas dicas de boa alimentação e de como viver uma vida saudável. Uma pessoa com um astral enlouquecedor de tão bom… então cada vez que vejo um foto no insta dela já fico mais inspirada!

A Vivi é a minha versão saudável e pedi pra ela uma lasanha vegetariana, ela me deu essa receita de Lasanha Fit, não vou chamar necessariamente de vegetariana, porque ela pode ter carne ou não… vocês escolhem! Espero que vocês, leitores e Daiane, gostem!

Bom apetite!

eggplant lasagna fit

(foto de theguycornernyc.com)

Lasanha Fit da Vivi

Ingredientes

  • 2 berinjelas
  • 5 tomates maduros
  • meia cenoura
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • azeite
  • requeijão light / cottage sem lactose / biomassa de banana verde
  • queijo parmesão

Modo de preparo

Corte as berinjelas em fatias com casca e deixe de molho por 1 hora na água com sal.

Corte a parte lisa (a bundinha do tomate) em formato de X, de maneira que corte apenas a pele do tomate. Coloque os tomates em uma panela com 2 dedos de água com a parte do ‘verdinho’ para baixo. Tampe a panela e deixe por 5 min. Após, tire a parte verde e a pele dos tomates e corte-os em pedacinhos e reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Depois, coloque o tomate, acrescente o pedaço de cenoura, o sal, a pimenta e a água e deixe refogando até que o tomate se desmanche. Se você gosta de molho “pedaçudo” deixe no fogo até o tomate ficar macio, se você gosta de molho mais ralo é só bater depois de pronto no liquidificador. Nos dois casos a cenoura deve ser descartada, ela é usada apenas para tirar a acidez do molho. Tire as berinjelas da água e seque.

Em um refratário, coloque um pouco do molho e depois a berinjela depois o molho novamente e com uma colher de café vá pincelando o requeijão (ou o cottage ou a biomassa) em cima do molho. Faça essa sequência até que termine em molho. Salpique queijo parmesão por cima e coloque no forno pré aquecido por +- 30 min. Fique de olho por que cada forno responde de um jeito.

Opções extras: No molho você pode acrescentar carne caso goste, nesse caso refogue-a junto com a cebola e o alho. Você pode trocar a berinjela por abobrinha. A abobrinha, ao contrário da berinjela, não precisa ficar de molho.

Bom apetite!

Imprimir IMPRIMIR