E chegou Dezembro!! Parece que agora pouco era fevereiro né? E o melhor de Dezembro pra mim é poder reunir quem gostamos em volta da mesa.

Vamos trazer ao longo das próximas semanas algumas Receitas de Natal. Algumas mais simples, outras puramente tradicionais outras com tradicionais reinventadas! É o primeiro Natal do Destinos e Receitas e quero dividi-lo com vocês!

Que tal começarmos do começo uma opção deliciosa de entrada e muito simples de fazer? Damasco com Creme de Gorgonzola e Pistache.

receita-damasco-com-cream-cheese-e-gorgonzola

(foto de revista claudia)

Gente adoro essas receitas pra receber que preparamos antes e na hora é só servir, tipo 0% de função enquanto você tiver com os seus convidados! Bom né?

Damasco Recheado com Creme de Gorgonzola e Pistache

Rendimento: aprox. 40 porções

Ingredientes

  • 400g de damasco seco
  • 200g de cream cheese
  • 100g de gorgonzola
  • 3/4 de xícara de chá de pistache picado/moído ou castanha, se preferir

Modo de Preparo

Misture o gorgonzola e o cream cheese.

Corte os damascos ao meio, no sentido do comprimento, sem separar as as metades. Como se tivesse cortando um pão para recheá-lo.

Recheie os damascos e passe a parte do queijo no pistache picado.

Sugestão: arrume os damascos numa travessa com grãos e frios.

Imprimir IMPRIMIR

Percebam que aqui embaixo do post eu deixei outras sugestões de receitas pra vocês! A bruschetta de alcachofra é uma delícia de entrada também! E o Rocambole de Mussarela de Búfala é uma salada linda e fácil de deixar pronta!