Eu e a Marianna somos amigas acho que desde que aprendemos o que amizade significa. Nos momentos excessivamente felizes ou tristes ela estava lá. Mas acredito que foram os dias “normais” que nos trouxeram sintonia.

Amizade, assim como qualquer laço, exige esforço recíproco e diário. Mais do que se fazer presente nos momentos bons ou não, sempre estivemos uma do lado da outra nas singelezas do dia a dia e isso não é tarefa fácil. Não lembro de uma decisão em minha vida da qual a Marianna não tenha feito parte… Com o Destinos e Receitas não poderia ser diferente. Acredito que nossas qualidades e fraquezas se completam e isso é essencial pro bom desenvolvimento deste Blog.

Bom… sempre gostei de escrever… a Marianna de ler o que eu escrevia (amiga coruja). Sempre fui obcecada por viagens – seja a minha, seja a dos outros… Marianna por culinária e nutrição. Foi ela quem me ensinou a ligar o fogão e mexer na panela. De uma forma ou de outra, há anos fazemos uma a outra mais feliz.

Fiquei um tempo sozinha na Itália, lá vivi epifanias necessárias para traçar um caminho que me trouxesse uma felicidade real. Experimentei boas sensações que nunca conseguirei explicar com palavras. Desejo o mesmo à você. Por mais que você faça a nossa receita e dê tudo errado ou que você ache a dica de viagem uma furada, você cozinhou e viajou e esse é o objetivo final: gerar em você sentimentos prazerosos. Aqui, aquele negócio de “as melhores coisas da vida não são coisas”, é levado bem a sério. Viver o luxo, por exemplo, não significa algo se não lhe deixar alegre por dentro. Então o que importa no final das contas é achar o que lhe acalenta o seu coração.

O Destinos e Receitas faz parte dessa minha busca pelo “ser feliz”. Me realizo com esse projeto e me sinto retribuindo um pouco todo o Amor que o Universo me dá. A minha ideia de criar um blog sobre viagens existe há muito tempo (muiiiiiitooooo mesmo), a parte da culinária veio depois como a cerejinha que faltava no bolo. Uni o útil ao agradável, duas amigas, dois temas apaixonantes.

O Destinos e Receitas é um projeto meu… trouxe minha amiga pro barco porque sei da competência dela pra fazer pessoas felizes. Mesmo sem entender desse mundo tecnológico, sem tempo de sobra e num momento conturbado, ela está aqui do meu lado “comprando” o que me faz bem, tenho um orgulho imenso disso..

Má, seja bem-vinda à minha viagem e já me sinto em casa na sua cozinha. Sou muito mais feliz depois que me ensinou a cozinhar (obrigada!). Chegou a hora de colocar em prática o meu amor pelo seu mundo e o seu pelo meu!! Essa parceria já deu certo.

Por Vívian Campanelli


marianna paoliello prochet

Marianna Paoliello Prochet é diplomada pelo curso “Chef de Cuisine” no Centro Europeu em Curitiba e formada em Nutrição pela PUC-PR. Ela é mil e uma utilidades: atua como nutricionista, ministra cursos de gastronomia, recentemente passou a chefiar uma agência de viagens e, como o dia dela tem mais de 24h, além da família, agora ela assume mais esse Blog.


vivian campanelli

Vívian Campanelli é advogada, apaixonada pela vida e ansiosa pra poder aproveitá-la ao máximo. Pensa mais do que deveria, gosta de escrever, filosofar sobre o nada, sonha com esse Blog desde que se entende por gente. Sua paixão antiga é Paris, mas passou um tempo em Florença estudando italiano e culinária e descobriu ali o seu segundo lar.